Um preso, que seguia para audiência no Fórum de Araucária, causou confusão na cidade, na manhã de ontem. Mesmo algemado, com as mãos para trás, Fabiano Albano dos Santos, o “Cebinho”, 24 anos, conseguiu escapar da escolta policial e fugir.

continua após a publicidade

A amásia dele, Célia Popilarz, 31, que o aguardava em frente ao Fórum, usou um capacete para derrubar o policial que corria atrás do preso. No meio da correria, populares conseguiram conter o preso.

O delegado Rubens Recalcatti, de Araucária, explicou que “Cebinho” estava preso na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) e foi encaminhado à delegacia para ser levado à audiência.

Na manhã de ontem, o único policial da delegacia que estava disponível para o serviço conduziu “Cebinho” e mais dois presos ao Fórum. Quando os quatro entravam pela porta da casa judiciária, o detento da PEP escapou.

continua após a publicidade

Capacete

O policial deixou os outros dois presos no Fórum e tentou correr atrás de “Cebinho”. Na saída, Célia o derrubou, jogando um capacete no policial. Dois policiais militares que estavam no Fórum e populares correram atrás do fujão. No meio da gritaria de “pega ladrão”, pedestres conseguiram segurar o preso.

continua após a publicidade

”Cebinho”, que responde por assalto contra uma concessionária de veículos -caso que resultou em confronto com policiais do Cope e na morte de um dos marginais – foi indiciado por tentativa de evasão. J

á a amásia dele vai responder por facilitação de fuga; falsidade ideológica, por ter dado o nome de sua irmã quando foi presa; e receptação, pois estava com um celular furtado.

Recalcatti supõe que um esquema estava pronto para ajudar na fuga. É possível que houvesse veículos o aguardando, e o capacete que sua amásia tinha em mãos era para que ele fugisse de moto.