Um rapaz foi preso, flagrado com um revólver calibre 32, no beco que liga a Avenida República Argentina à Rua João Sikora, ao lado do desativado Museu Metropolitano de Arte, no Portão.

continua após a publicidade

Jonas de Oliveira Santos, 20 anos, foi abordado por volta das 16h30 de ontem, por policiais militares da Companhia de Operações e Eventos. Ele também carregava um aparelho celular roubado.

O soldado Kolitski contou que moradores reclamavam de constantes roubos nas imediações do museu. “É um local ermo, onde ocorrem roubos, furtos e tráfico de drogas”, disse Kolitski. Os moradores usam o beco como atalho, para evitar dar a volta na quadra.

Celular

continua após a publicidade

Assim que a viatura policial se aproximou do beco, Jonas tentou fugir, mas foi detido e flagrado com o revólver carregado com três munições. O suspeito ainda estava com um celular, que havia sido levado no assalto a uma mercearia, anteontem, no Tatuquara. “Ele mora naquele bairro, mas a vítima não o reconheceu”, afirmou o soldado. Jonas foi autuado em flagrante no Ciac Sul.