Violência

Preso em flagrante após matar vítima por espancamento

Agredido durante uma briga, no quintal de uma residência, na Rua Apucarana, Sítio Cercado, o pedreiro Paulo José Pinto, 24 anos, morreu anteontem, no Hospital do Trabalhador. O crime aconteceu domingo e o agressor, identificado como Claudino da Luz Cardoso, 32, foi preso em seguida pela Polícia Militar. Na delegacia, ele alegou que Paulo invadiu o terreno dizendo que estava interessado na filha dele, que é uma criança.

Moradores da região testemunharam a briga e chamaram a PM. O Siate foi acionado, mas, segundo os policiais, não havia ambulância disponível, o que obrigou os PMs a levar a vítima na viatura até o Centro de Urgências Médicas (CMUM) do Sítio Cercado, de onde ele foi transferido ao Hospital do Trabalhador. Paulo sofreu traumatismo craniano.

Filha

O suspeito foi detido em flagrante, nas proximidades, e o inquérito foi instaurado pelo 4.º Distrito Policial (Boa Vista), que estava de plantão no Ciac-Sul. Em depoimento, Claudino afirmou que estava em casa, com a família, quando Paulo chegou, dizendo que queria mexer com a filha dele. O detido foi autuado por lesão corporal seguida de morte.