Flagrado com dois coletes balísticos da Polícia Civil, uma pistola calibre 380 e munições de diversas armas, Ubirajara Ferreira do Nascimento, 24 anos, foi preso em sua residência, nas Moradias Itatiaia, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). As munições haviam sido furtadas da casa de um policial militar da Companhia de Choque. O rapaz foi autuado por porte ilegal de arma e receptação.

A casa do policial foi furtada no domingo, no Pinheirinho. “Além das munições, levaram duas fardas padrão da polícia de choque, um revólver calibre 38, um par de algemas, joias e aparelhos eletrônicos”, informou o delegado do 11.º DP, Gerson Machado.

A própria vítima investigou o furto e descobriu que o autor solicitou um táxi para carregar os objetos. A partir daí, chegou até o endereço de Ubirajara, na Rua Nicolau Vorobi.

Do que foi furtado, apenas as munições estavam com Ubirajara. “Ele nega ser o autor do furto. Disse que foi outra pessoa que deixou as munições em sua casa” informou o delegado. As investigações continuam para apurar quem está com os objetos do policial e o que Ubirajara pretendia com coletes da Polícia Civil guardados em casa.