O preso Pierre Felipe Polato, 26 anos, foi flagrado com um celular escondido no ânus, na tarde de ontem. O aparelho foi encontrado durante uma revista, quando ele voltava de uma audiência.

Segundo o delegado Gerson Machado, Pierre foi preso em junho, na Lapa, por força de mandado de prisão por Rio Negro. Ele tinha ido à delegacia registrar o furto de uma moto. Alguns dias depois Pierre foi transferido para a DFRV onde aguarda decisão judicial.

Na tarde de ontem, o rapaz saiu do xadrez para ir em uma audiência. Quando voltou, negou-se passar pela revista pessoal, alegando que já havia feito isso na saída e não tinha se afastado dos policiais em nenhum momento. “A atitude levantou suspeita dos investigadores, que fizeram uma revista minuciosa e encontraram o aparelho”, contou o delegado.

Banheiro

Pierre disse que, durante a audiência, outro preso havia passado o aparelho para ele, e que a única forma de conseguir entrar com o aparelho na DFRV era introduzindo-o no ânus. Ele escondeu o telefone quando foi ao banheiro. “Envergonhado, ele pediu que os outros detentos da delegacia não ficassem sabendo o que ele tinha feito”, comentou o delegado. Pierre já teve várias passagem por receptação, estelionato e roubo.