Allan Costa Pinto
Antônio não conseguiu
enganar os PMs.

Preso em flagrante com um carro furtado, Antônio Pinheiro, 36 anos, tentou convencer os policiais militares que estava apenas fazendo um ?test-drive? para decidir se iria comprar ou não o automóvel. A mentira não ?colou? e ele foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, juntamente com o Corsa Sedam placa ANM-5247, que havia sido levado de um condomínio – na Rua Paulo Setúbal, Boqueirão – às 6h30 da manhã de sábado, exatamente seis horas antes de ocorrer a prisão.

continua após a publicidade

O suspeito estava passeando com o Corsa pelo Bigorrilho, quando foi abordado pelos o tenente Dalapria e o soldado Garcia, do 12.º Batalhão, na esquina das ruas Antônio Escorsin e Cândido Hartman.

Sem conseguir comprovar a procedência do veículo, Antônio tentou explicar aos policiais que havia pego o carro numa ?pedra? (comércio informal de veículos) no Sítio Cercado, próximo a Copel, e que o estaria testando antes de comprá-lo por R$ 6 mil. Apesar do valor, disse que não sabia que o Corsa era furtado e que o pegou em confiança do suposto vendedor, sem os documentos e sem deixar qualquer sinal de negócio.

A situação se complicou ainda mais para Antônio quando ele não soube descrever nem dizer o nome da pessoa que estaria lhe vendendo o carro. Autuado por receptação, o detido será investigado a respeito de sua participação no furto do Corsa.

continua após a publicidade