Preso dentro de casa com armas e drogas

A Delegacia de Homicídios prendeu um suspeito de participar do assassinato de Virgilio Rogério Veneri Marins, 22 anos, ocorrido no início do mês, no Sítio Cercado. Deoclécio Garcia da Silva, 28, foi detido com arma e drogas, em sua residência, na Rua Antônio Simões de Oliveira, próximo de onde aconteceu o crime.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da DH, as investigações apuraram que um rapaz, conhecido na vila como “Fio”, estaria envolvido na morte. “Esse apelido era de Deoclécio e levantamos seu endereço”, disse Recalcatti.

Os policiais foram até a residência dele e encontraram 21 buchas de cocaína, um revólver calibre 38 e R$ 540 em dinheiro. “Deoclécio foi detido por tráfico de drogas e porte ilegal e foi encaminhado ao 10.´ Distrito Policial, onde deverá responder pelo homicídio”, contou o delegado Recalcatti.

Empréstimo

Testemunhas contaram à polícia que Virgílio emprestou um Corsa cinza escuro para Deoclécio. Na tarde de 4 de fevereiro, o suspeito foi visto no carro. Poucas horas depois, Virgílio foi assassinado e os marginais teriam fugido nesse veículo. “Deoclécio é suspeito por causa do carro, mas não foi ele quem atirou na vítima”, disse Recalcatti.

Pelo que foi apurado, o crime foi cometido por três rapazes. Dois entraram na casa e atiraram em Virgílio, enquanto o outro aguardou no Corsa. “O veículo foi periciado e contém dados que podem levar à identificação de quem ficou no carro. Também estamos tentando identificar os outros dois e descobrir qual é o envolvimento do Deoclécio”, ressaltou.

A polícia acredita ainda que os mesmos criminosos mataram Islone Schimitt Pereira, 23, horas depois, nas Moradias Damasco, também no Sítio Cercado. “O motivo dos crimes deve ser briga entre grupos rivais da região ou dívida de droga”, supôs Recalcatti.