Pinhais

Preso dentro de casa com arma utilizada em crime

O irmão de um adolescente suspeito de homicídio foi preso, no início da manhã de ontem, com a arma que teria sido usada para matar Valdemir Pereira de Almeida, 20 anos, na saída de um bailão, em agosto, em Pinhais. O rapaz, de 20 anos, ainda teria dado fuga ao irmão e outro garoto, suspeitos do crime.

O revólver calibre 38 foi apreendido na casa do rapaz, no Jardim Weissópolis. De acordo com o delegado Fábio Amaro, da delegacia de Pinhais, o jovem foi preso,, depois que investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão e encontraram o revólver, de numeração lixada e municiado, no guarda-roupa. A polícia suspeita que a arma seja a usada para matar Valdemir em 11 de agosto, que discutiu com os dois garotos dentro de um bailão, na Rodovia João Leopoldo Jacomel. “A briga aconteceu porque Valdemir estava saindo com a ex-namorada de um dos adolescentes”, contou o delegado.

O rapaz vai responder por posse ilegal de arma e pode ser indiciado como co-autor do crime. O delegado irá pedir mandado de busca e apreensão dos garotos.