Preso com mais de 1,2 mil pedras de crack e 100 buchas de cocaína

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta quarta-feira ao ser flagrado transportando 1.240 mil pedras de crack e 100 buchas de cocaína, no centro de Curitiba.

A prisão e a apreensão da droga ocorreram em frente a um hotel na Rua Alfredo Bufren. A ação fez parte da força-tarefa integrada pela Polícia Federal e Polícia Militar para o combate ao tráfico de drogas e o crime organizado.

A força-tarefa já funciona há três anos. O preso e a droga apreendida foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal (PF) no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

De acordo com Marco Smith, delegado da PF, os policiais da força-tarefa receberam a informação de que uma carga de crack estava chegando ao centro da cidade. A equipe conseguiu pegar o homem que transportava a droga.

“Ele confirmou que a venda da droga aconteceria ali na região central, mas quando perguntado de onde a droga vinha, ele mencionou três locais diferentes: Fazenda Rio Grande, Pinhais e Cidade Industrial de Curitiba. Ou seja, apenas enrolou. Agora a origem da droga será alvo de investigação”, comentou.