Preso com granada de uso das Forças Armadas

Ao tentar embarcar na rodoviária de Foz do Iguaçu com drogas e uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas, na noite de quarta-feira, Atanael de Lima foi preso por guardas municipais. O rapaz, detido em flagrante, foi encaminhado à delegacia local, onde prestou alguns esclarecimentos à polícia. Segundo informações repassadas pelo superintendente Chagas, Atanael tomaria o ônibus em direção a Curitiba, onde faria a entrega do material. Para isso, receberia R$ 800,00.

Atanael disse à polícia que foi contratado por um traficante do Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, para levar a droga – aproximadamente 19 quilos de maconha e 47 bolinhas de haxixe. Todo o material entorpecente estava dentro de uma mochila, juntamente com a granada.

Durante o interrogatório, o preso disse que não sabia da existência do explosivo e que foi contratado apenas para levar a droga. Ele foi autuado por tráfico de drogas e pelo transporte de explosivos. Na tarde de ontem, já havia sido transferido para o “cadeião” de Foz do Iguaçu. A polícia não soube informar a origem do explosivo, cujo artefato será encaminhado ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

Mais droga

No início da madrugada de ontem, policiais rodoviários federais do posto de Laranjeiras do Sul, no quilômetro 452 da BR-277, conseguiram apreender mais um pequeno carregamento de maconha. Por volta da 1h, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Assunção-Florianópolis em uma fiscalização de rotina. Ao verificarem as bagagens dos passageiros, localizaram dentro de pequenas caixas de papelão vários tabletes de maconha, que totalizaram 49 quilos. O responsável era um menor.

O rapaz apreendido foi encaminhado à delegacia da cidade. De acordo com o investigador Roberto Mazor, o garoto contou que pegou a droga de uma pessoa desconhecida em Foz do Iguaçu e deveria entregá-la para um argentino nas proximidades de Balneário Camboriu, na manhã de ontem. Para realizar o trabalho, o jovem receberia R$ 400,00.

Voltar ao topo