Suspeito de ter assaltado um cobrador de ônibus para roubar R$ 200 e uma televisão, Marcelo Vian de Souza, 26 anos, foi preso na madrugada de ontem, no Jardim Itália, em São José dos Pinhais, por policiais militares do Gama CPC. Ele foi detido com uma arma, drogas e dinheiro. Na casa do suspeito, a polícia encontrou a televisão roubada.

O policial, que não pode ser identificado, contou que Marcelo agiu com bastante violência durante o assalto, na madrugada de segunda-feira. “O marginal abordou o homem, no momento em que ela saía para trabalhar. Fez a vítima abrir a casa, roubou seu dinheiro e a televisão. A todo momento, manteve a arma encostada na cabeça do cobrador e ainda efetuou disparos, que não o acertaram”, relatou o PM. Na madrugada seguinte, os policiais foram até o bairro, com as características do suspeito, e o localizaram.

Autuação

Na revista, foram apreendidos o revólver calibre 38 usado no assalto, cerca de R$ 120 que seriam da vítima, e 32 pedras de crack escondidas na cueca. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas e também responderá pelo roubo. Ele tinha mandado de prisão em aberto por furto, expedido no município de Pérola, no noroeste do Estado.