Preso casal suspeito de matar antigo desafeto

Felipe do Nascimento, o “Buti”, e sua companheira Liliane Gonçalves Ferreira, 29 anos, foram presos na manhã de ontem pela Delegacia de Homicídios. Eles são suspeitos do assassinato de Gilsenei de Lima, 29 anos, em 12 de maio, no Fazendinha, mesmo bairro onde o casal foi preso. Segundo a polícia, o alvo era Valdir Ferreira Campos, 63 anos, com quem eles supostamente tinham uma briga por causa de um terreno. Mas o idoso conseguiu correr e escapou dos disparos.

O crime ocorreu numa manhã de domingo, na esquina das ruas Pedro de Campos Freire e Maria José Vieira. Gilsenei conversava com Valdir, seu vizinho, quando um Uno preto se aproximou. De acordo com o inquérito, Liliane estava ao volante, e Felipe, no banco do passageiro, atirou.

Corrida

Gilsenei foi atingido no peito e na barriga e morreu pouco depois no Hospital do Trabalhador. Valdir correu em direção à Vila Estrela, foi perseguido em parte do caminho, mas escapou de todos os tiros.

Poucos dias depois do crime, a polícia levou o casal à delegacia e eles negaram o crime. No entanto, depois do interrogatório, passaram a ameaçar testemunhas, motivo pelo qual a polícia pediu a prisão deles à Justiça. Eles foram presos ontem pela manhã na Rua Irati, na invasão da Portelinha, onde segundo o delegado titular da DH, Rubens Recalcatti, estariam disputando um terreno com Valdir. O delegado-adjunto da DH, Cristiano Quintas, indiciou o casal por homicídio, tentativa de homicídio e coação no curso do processo.