Preso casal suspeito de furtar residências

Um casal suspeito de ter praticado vários furtos contra residências, em São José dos Pinhais, foi apresentado na tarde de ontem, na delegacia local. Marcos Antônio dos Santos, 27 anos, e Neusa Gavlik, 23, foram presos na noite da última quarta-feira, no centro da cidade, quando transitavam com um Kadett preto. Na moradia do casal foram encontrados diversos aparelhos, principalmente eletrônicos, sem procedência. De acordo com o delegado Osmar Dechiche são produtos oriundos de furto. No decorrer das investigações, Valéria de Matos, 27, também foi presa.

Na delegacia constam vários boletins de ocorrências sobre furto de residências, fato que se intensificou nos últimos três meses. Em muitos desses casos, testemunhas relataram aos investigadores que um Kadett preto tinha sido visto próximo das casas furtadas, fazendo com que a polícia passasse a procurar pelo veículo.

Na quarta-feira o carro foi localizado e seus ocupantes detidos. Com a busca na residência dos suspeitos foi materializado o flagrante. Conforme o delegado, até o momento cinco vítimas já reconheceram o casal pelo envolvimento nos crimes. ?Espero que com a divulgação da fotografia dos acusados, outras vítimas entrem em contato com a delegacia?, afirmou Dechiche.

Os indivíduos entravam nas residências preferencialmente durante o dia, para não levantar suspeitas. A polícia investiga se o casal possuía cópias de chaves ou utilizava ?mixas? (chaves falsas) para entrar nas casas e cometer furtos. ?Há informações de que o casal ligava para o número de telefone das residências para confirmar se havia alguém dentro dela. Caso ninguém atendesse, a casa era invadida?, afirmou o delegado.

Voltar ao topo