Preso casal que tentou subornar policial

Ao tentar subornar com R$ 50,00 um policial militar que apreendia o carro dirigido pelo filho deles, Isaías de Carvalho, 58 anos, e sua mulher Maria Lizete de Carvalho, 44, foram presos em flagrante, às 22h40 de anteontem, em Ponta Grossa. O casal tentava liberar o filho que não tinha habilitação e havia caído na operação bloqueio dirigindo a Saveiro, placa ABY-4604. O comandante da equipe deu voz de prisão ao casal e o conduziu à delegacia.

A “blitz” estava acontecendo na Rua Riachuelo, no centro da cidade, com o objetivo de fiscalizar documentos e condições dos veículos. O comandante do Pelotão de Polícia de Trânsito, tenente Giuliano de Freitas, afirmou que o caso demonstra a idoneidade do policial militar e serve também como exemplo de que o “jeitinho brasileiro” de querer resolver as coisas por vias irregulares e ilegais não é a forma mais aconselhável.

Risco

“Se o infrator assumiu o risco de entregar veículo ao filho inabilitado, tem que responder pelo seu ato. Infelizmente, o que era uma fato relativo a trânsito evoluiu para uma ocorrência policial, em que ele terá muito mais gastos e transtornos perante a Justiça”, observou Freitas.

Depois de autuados, os infratores pagaram fiança e foram liberados, devendo responder o processo em liberdade. Se condenados pela Justiça, estão sujeitos à pena que varia de 1 a 8 anos de reclusão e multa, por corrupção ativa. (MC)

Voltar ao topo