Ciúme?

Preso cadeirante suspeito de mandar matar affair de prima

O cadeirante Alexandre Cordeiro, 20 anos, foi detido ontem no Sítio Cercado, suspeito de ser mandante do assassinato de Jaquerson Cordeiro de Lima, da mesma idade. A vítima teria se envolvido com a prima de Alexandre e o relacionamento gerou troca de ameaças entre o irmão dele e Jaquerson. Para terminar com a rixa, o suspeito teria contratado alguém para atirar no rapaz. Na casa de Alexandre, foram apreendidos um revólver 38 com a numeração raspada e dois quilos de maconha.

Segundo o delegado Cristiano Quintas, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação do homicídio, que ocorreu em outubro, seguia pela delegacia de Guarapuava, onde ocorreu o crime, mas como o suspeito mora em Curitiba a prisão e a busca e apreensão foram feitos pelos policiais da capital.

Confissão

Alexandre confessou aos policiais ter matado Jaquerson devido às ameaças feitas ao irmão. “Ele mencionou que a arma localizada pode ter sido a usada para o homicídio. Isso vai ser constatado pela perícia”, afirmou o delegado. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Em entrevista à imprensa, Alexandre disse que ontem completava um ano que está cadeira de rodas. Quando questionado sobre o motivo de precisar usar o aparelho, ele disse que foi por uma “bronca antiga”.