Preso bando acusado de roubar madeira no Norte Pioneiro

Investigações comandadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), desmantelou parte de uma quadrilha paulista de ladrões. O bando é acusado de furtar cerca de 4 mil metros cúbicos de madeira, de uma fazenda no Norte Pioneiro. O prejuízo é de R$ 1,2 milhão à vítima. Seis pessoas foram detidas no estado vizinho.

Para as prisões, a polícia paranaense teve o apoio da Polícia Civil de Itapeva e do Departamento de Investigações Criminais (Deic), ambos de São Paulo. As equipes tinham em mãos 14 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza Anne Regina Mendes, da comarca de Sengés, onde ocorria o furto da madeira. Os mandados foram cumpridos todos em São Paulo, nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Itararé, Bom Sucesso do Itararé, Itapeva e Taquarituba, além da capital.

Invasão

Segundo a polícia, em 25 de outubro do ano passado, funcionários da empresa Tudo Verde Ltda. invadiram a Fazenda Morungava – da empresa Arauco Forest Brasil S.A. -, em Sengés, nordeste do Paraná. Expulsaram os funcionários, instalaram seus maquinários próprios e passaram a extrair árvores certificadas pelo Ibama. A madeira era vendida em Itapeva (SP). Em duas ocasiões, o Cope retirou os invasores, que voltaram e continuaram o trabalho ilícito.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.