Araucária

Preso autor de fuzilaria em casebre na RMC

Um dos suspeitos de matar duas pessoas e balear outra em Araucária, na manhã de sábado, foi preso ontem. André Luís do Nascimento foi localizado na Cidade Industrial e, pelo que apurou a polícia, matou uma das vítimas porque se desacertou com ela na divisão de produtos de roubo, além da disputa por um ponto de tráfico de drogas. Ronaldo Portes Ribeiro, 30, suspeito de cometer o crime com André, está foragido.

O assassinato ocorreu por volta das 9h de sábado. Segundo apurou o delegado Amadeu Trevisan, André e Ronaldo arrombaram a porta do casebre onde moravam Edmilson Tadeu Panchulo, 51 anos, e Ivonete Gonçalves, 44. Anderson Sérgio Portes, 27, filho de Ivonete e enteado de Edmilson, não morava lá, mas aquela noite dormiu na residência. Apesar do alvo dos marginais ser Anderson, todos que estavam no casebre foram baleados.

Ivonete sobreviveu. Internada no hospital, ela reconheceu os suspeitos por fotos. Ela levou um tiro na coluna e pode ficar paraplégica. Os dois filhos do casal, com idades perto dos 10 anos, tinham sido levados para dormir na casa da avó no dia anterior.

Motivo

Pelo que apurou a polícia, Anderson, André e Ronaldo eram comparsas de crime. No entanto, começaram a se desentender na divisão de produtos de roubo. Por causa da briga, também passaram a disputar um ponto de venda de drogas, na região onde o homicídio aconteceu. Quem souber o paradeiro de Ronaldo deve passar informações, mesmo que anônimas, à delegacia de Araucária: 3641-6000.