O aposentado Inácio Nery Alves, 50 anos, foi detido pela Guarda Municipal, na Estação Central, perto do calçadão da Rua XV de Novembro, onde estaria agindo como punguista. Por volta das 19h30 desta terça-feira (27), os guardas receberam chamado de uma mulher que teve o celular furtado dentro do ônibus.

Assim como a maioria das vítimas, ela só percebeu que o crime tinha acontecido depois que o biarticulado, da linha Santa Cândida-Capão Raso, estava a algumas estações-tubo à frente. Os GMs observaram a movimentação dos ônibus e ao retornarem para a Estação Central, conseguiram prender o suspeito, que aguardava o próximo coletivo.

“Ele estava com três celulares. Tentou nos enganar dizendo que trabalhava com telefonia. Pedimos então para que desbloqueasse um dos aparelhos e, vendo que não tinha saída, acabou dizendo a verdade. No distrito policial, as vítimas reconheceram os aparelhos e ele foi autuado em flagrante”, relatou o guarda Silveira Mello. Segundo os GMs, Inácio costumava atuar dentro dos ônibus, principalmente no trecho entre os bairros Água Verde e Centro.