Preso após roubo com arma longa em Cascavel

Uma ação rápida dos investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15.ª SDP de Cascavel resultou na prisão em flagrante de um jovem acusado de roubo à mão armada, na noite de quarta-feira. O comparsa dele já está identificado, contudo, permanece foragido.

De acordo com informações dos investigadores, logo após tomarem conhecimento de dois roubos ocorridos em um curto espaço de tempo e na mesma região da cidade, foram iniciadas as diligências. Primeiro a dupla de assaltantes invadiu uma farmácia e, logo em seguida, um supermercado. O que chamou a atenção foi o fato de os criminosos terem utilizado uma arma longa, provavelmente uma espingarda.

Após os crimes a dupla fugiu em uma motocicleta de cor vermelha, mas algumas características levantadas pelos investigadores resultaram na localização da moto e do condutor. Valdemir dos Santos, 23, foi conduzido à delegacia e confessou a participação nos crimes. Até a roupa utilizada nos roubos e que aparece nas filmagens feitas pelo sistema de monitoramento foram apreendidas.

Segundo informou o delegado Luis Rogério Sodré, ao ser interrogado o rapaz delatou o comparsa que foi identificado como Fernando Gonçalves Mendes. A arma e o dinheiro roubado estariam com ele. “A equipe de investigadores permanece com as diligências até que seja localizado este acusado e feita a apreensão da arma que acreditamos ser uma calibre 12”, completa o delegado.