Preso ao tentar assaltar aviário no Xaxim

Assalto a um aviário terminou com o proprietário ferido e um suspeito preso, no começo da tarde de ontem, na Rua David Tows, próximo à esquina com a Rua Luiz Carlos de Oliveira, Xaxim.

Quatro homens armados invadiram o estabelecimento, renderam o dono da loja, de 54 anos, que estava sozinho, e vasculharam as gavetas em busca de dinheiro. Porém, o comerciante acionou o alarme e os marginais foram obrigados a fugir, mas antes deram uma coronhada na cabeça do homem.

Um policial militar passava pela rua e percebeu o crime. Joélcio da Silva Pinto, 25 anos, foi detido em flagrante, enquanto os demais escaparam, entrando num matagal.

O assalto aconteceu por volta das 14h30. De acordo com a polícia, os bandidos chegaram em duas bicicletas e, na pressa de fugir, abandonaram uma delas no local.

Movimentação

“No momento em que os assaltantes saíam do aviário, um policial da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) passava pela rua e percebeu a movimentação estranha. Ele correu atrás dos marginais e conseguiu deter um deles”, explicou o aspirante Guilherme Moser, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Joélcio foi encaminhado ao 8.º Distrito Policial (Portão), onde foi reconhecido pela vítima. Ele já contava com passagem por furto e foi autuado em flagrante por roubo. O proprietário do aviário, ferido na cabeça, foi socorrido pelo Siate e encaminhado a um posto de saúde do Sítio Cercado.