Adonay Santos.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam, na manhã de ontem, Adonay de Souza Santos, 18 anos. Ele foi autuado por tentativa de estelionato e falsidade ideológica. De acordo com a polícia, Adonay solicitou que fosse instalado em seu apartamento – localizado na Avenida Otávio Saldanha Mazza -, um aparelho retransmissor de sinal da empresa TVA. Acontece que o rapaz fez o pedido à TVA utilizando o nome de uma outra pessoa, residente em Cascavel, e que não tinha conhecimento de nada. Como a empresa já tinha informações de que poderia se tratar de um golpe, solicitou a ajuda da polícia.

Prisão

Os investigadores Antônio e Denilton, da DFR, acompanharam os técnicos da empresa na instalação do equipamento. Durante a ação na casa de Adonay, ele se apresentou com o nome do outro “contratante” e foi preso em flagrante.

Na delegacia, o golpista alegou que utilizou o nome de outra pessoa porque não possuía documentos. “Usei o nome de uma pessoa que foi meu cliente, mas não o conhecia”, explicou.

O delegado Gerson Machado, titular da DFR, afirmou que vai investigar as atividades do detido. O policial disse desconfiar que Adonay possa ser um “hacker” e que consegue o nome e dados de suas vítimas através da internet. Por esse motivo, Machado apreendeu a CPU do computador de Adonay. “”Ele pode ter feito várias compras pelo computador utilizando o nome de outras pessoas.