Um homem preso por roubo em Almirante Tamandaré na manhã deste domingo (23) pode ser um estuprador procurado há meses, depois de fazer pelo menos cinco vítimas na cidade. Ele estava com uma bicicleta e um simulacro de pistola, feito artesanalmente, que são semelhantes aos instrumentos utilizados pelo maníaco.

Por volta das 7h, Valter Paes de Lima, 32 anos, chegou com a bicicleta com detalhes em azul, preto e laranja, na Rua Paulino Mendes Gonçalves, perto da esquina com a Avenida Wadislau Bugalski, bairro Lamenha Grande, e abordou uma mulher que seguia para o trabalho.

Ele a empurrou para um matagal e roubou um MP3 e um celular. Depois que ela disse que seguia para o trabalho, não se sabe por qual motivo, Valter resolveu devolver os pertences da vítima e fugiu. Ele foi preso quase duas horas depois, perto do viaduto do bairro Cachoeira. Com ele foram apreendidas a bicicleta e a pistola falsa. Ele já esteve preso por roubo e estupro.

Na delegacia, Valter foi reconhecido pela vítima, e os policiais perceberam alguma semelhança dele com o retrato falado de um estuprador que vem sendo procurado há alguns meses, acusado de abusar de pelo menos cinco mulheres. Ele também usa uma pistola e uma bicicleta. As vítimas do estuprador serão chamadas hoje para confirmar se ele é Valter.