Fábio de Andrade e Luís Carlos Pereira.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos elucidaram o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o administrador de empresas Carlos André Balke, 32 anos. O crime ocorreu às 20h15 do dia 13 de agosto deste ano, na Rua Maria Tereza Princival, Sítio Cercado. O latoeiro Fábio de Andrade Henrique, o “Fabinho”, 22 anos, foi preso. Luís Carlos Pereira, mais conhecido como “Magrinho”, 27, está com mandado de prisão e é procurado pela polícia. Duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, foram detidas.

Segundo a polícia, o administrador passava pela rua, quando viu as duas adolescentes e parou seu Astra, para conversar. As garotas revelaram que pouco depois chegaram dois homens e anunciaram o roubo. Carlos teria reagido a tentativa de assalto e retirado o celular do bolso, dando a entender que estaria armado. Os assaltantes correram e ele foi atrás, momento em que “Magrinho” disparou três tiros. Mesmo assim a vítima continuou a perseguição e o bandido disparou novamente, desta vez contra o joelho da vítima, que caiu e morreu em seguida. Os marginais continuaram a fuga.

Investigações

Gerson Machado, titular da delegacia, comentou que a ocorrência foi atendida inicialmente pela Delegacia de Homicídios, que repassou o boletim para a Furtos e Roubos, no dia 21 de agosto. “Instauramos o inquérito e as investigações apontaram o envolvimento das duas garotas e de dois adolescentes, que participaram do crime de forma indireta”, salientou.

O delegado reiterou que as garotas já estão recolhidas na Delegacia do Adolescente e os indivíduos estão sendo investigados. “Estes sujeitos são de alta periculosidade, envolvidos em furto e roubo de veículos na região do Sítio Cercado. Acreditamos que eles pretendiam levar o Astra da vítima. As meninas eram usadas como iscas”, disse Machado.

Ele argumentou que Luís Carlos também é um marginal perigoso e já tem antecedentes por roubo e homicídio. O delegado solicitou às pessoas que tiverem qualquer informação sobre o paradeiro de Luís Carlos entre em contato através do telefone 262-2800.v