Presidiário assaltava hotéis do centro

Suspeito de ter participado de pelo menos seis assaltos contra hotéis em Curitiba, Ismério Mendes dos Santos, 30 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) no final da noite de domingo, no centro da cidade. Com ele foram apreendidos dois cachimbos para o consumo de crack e uma pistola de brinquedo, usada nos roubos. Ismério permaneceu preso na DFR em virtude de ser foragido do sistema penitenciário e conseqüentemente ter mandado de prisão expedido em seu nome. Em relação aos assaltos contra hotéis, ele foi indiciado em inquérito policial.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, o detido é apontado como um dos participantes de assaltos contra seis hotéis, todos eles situados na região central de Curitiba. Os assaltos aconteceram entre os dias 3 e 15 de setembro e, no maior deles, foram levados R$ 700,00. Ismério confessa ter efetuado três roubos, mas, em um deles, a ação não teria sido concretizada. Testemunhas já o reconheceram em mais outras duas situações, conforme a polícia.

Rodízio

O detido contava com a participação de outros comparsas, que variavam de roubo para roubo. Uma das parceiras de crime está detida na Delegacia do Adolescente, há cerca de duas semanas. Dois homens, conhecidos apenas por ?Sandrinho? e ?Polaco?, são procurados pela DFR.

Durante diligências, os investigadores Sandro e Acher receberam a informação de que um suspeito chegaria na noite de domingo a um hotel, na Rua Treze de Maio, centro de Curitiba, para pernoitar. Foi montada campana e o suspeito preso. Ismério é evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, desde fevereiro deste ano.

O delegado da DFR espera que com a prisão de Ismério caia sensivelmente o índice de roubos contra hotéis. Conforme Recalcatti, os indivíduos que cometem tais assaltos residem em pequenos hotéis e pousadas, e são usuários de drogas.

Voltar ao topo