Presa quadrilha que transportava drogas a Belo Horizonte

?A quadrilha atuava há cerca de um ano. As investigações foram da nossa Divisão e, no momento das prisões, contamos com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Minas Gerais, juntamente com uma equipe do NRTD que foi até lá?, contou o delegado Marco Antônio Góes, do NRTD de Foz do Iguaçu.

De acordo com o delegado, Gomes convencia adolescentes a viajar até Curitiba de ônibus, sempre levando uma mala com a droga, embalada de tal forma que não fosse descoberta pela fiscalização. De Curitiba, eles pegavam um avião para Belo Horizonte. ?Os traficantes presos consideram o aeroporto de Foz do Iguaçu mais rigoroso que o de Curitiba e, portanto, evitavam utilizá-lo para ir direto à capital mineira?, explicou Góes.

Apreensão

Sabendo disso, policiais do NRTD foram até a rodoviária de Foz na terça-feira (8) e conseguiram apreender um adolescente, com 3,7 quilos de haxixe. ?Essa droga iria para Belo Horizonte. Lá, o garoto tinha que chegar na Avenida Afonso Pena, no ponto de ônibus em frente a uma lanchonete, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. Nenhum integrante da quadrilha ficou sabendo da apreensão do adolescente, para não atrapalhar o restante da ação?, disse o delegado.

A partir daí, de acordo com a polícia, foram montadas duas equipes: uma para prender Gomes, que enviava a droga, em Foz do Iguaçu e, em Belo Horizonte, Nadur e Ávila. Por volta das 17h de quarta-feira (9), Nadur foi surpreendido pela polícia no local onde ia receber o adolescente. Ele foi pego com os R$ 2 mil que entregaria ao garoto. ?Com Nadur preso, chegamos ao Ávila, que é a pessoa que realmente encomendou a droga e que iria fazer a distribuição na cidade?, lembrou Góes.

Ávila foi encontrado em sua residência, em um bairro de classe média alta. Na casa foram apreendidos, dinheiro, LSD, ecstasy e cristal. Ao mesmo tempo, Valdir Nunes Gomes foi preso em Foz do Iguaçu, próximo à casa onde mora, no Jardim Lancaster, por outra equipe do NRTD.

Nadur e Ávila ficarão presos em Belo Horizonte. De acordo com o delegado, os detidos vão responder por tráfico, associação ao tráfico, tráfico interestadual e envolvimento de adolescente.

Voltar ao topo