Presa quadrilha de traficantes que agia no litoral do Paraná

Uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas que atuavam no litoral do Paraná foi desmantelada pela Força Samurai, da Polícia Militar, na noite de terça-feira. Ao todo, seis pessoas foram presas em Guaratuba pelo grupo de elite da PM que combate o tráfico de drogas.

Dilson Garcia Pinto, de 19 anos; Wilmar do Rocio dos Santos Júnior, 20; Fabrício Souza, 26; Juliano Dias Souza, 19; Vanderlei da Rosa, 26; e Diego Lopes, 23, foram detidos graças a denúncias feitas ao 181 (Narcodenúncia). Diego, segundo a polícia, é apontado como o chefe da quadrilha e como o maior traficante do bairro Cohapar, em Guaratuba. Ele veio de Foz do Iguaçu para vender droga na região.

Com o bando, foram apreendidos cerca de 290 gramas de crack, 25 gramas de cocaína, duas armas, telefones celulares e todo o material que é utilizado para o embalo e preparo da droga para a venda, além de uma balança de precisão.

Também foram encontrados com os presos cerca de R$ 300 em dinheiro e uma moto com placas de Joinville (SC). De acordo com a polícia, a quadrilha já era investigada há algum tempo. Na noite de terça os policiais descobriram o lugar onde a droga era embalada. Ao serem flagrada pela PM, a quadrilha estava preparando a droga para ser comercializada num ponto próximo, que também foi desmanchado. O bando tentou fugir, mas acabou sendo preso.

Segundo a polícia, quase todos os presos já têm passagem pela polícia por vários crimes, entre eles furto e envolvimento com o tráfico. Como os policiais da Força Samurai trabalham à paisana, o nome de quem participou da operação não pôde ser revelado.

Mais

Na noite de terça, também foi preso Luís Carlos Vieira da Silva, 32, com 5 gramas de maconha e 10 gramas de crack além de cerca de R$ 3 mil em dinheiro. A prisão foi efetuada em um bairro de Paranaguá, também no litoral do Estado. Na mesma noite, foram apreendidos dois adolescentes com 20 pedras de crack. apreensão aconteceu no bairro Vila Progresso, em Pontal do Paraná.

Voltar ao topo