Presa quadrilha de traficantes ligada ao PCC

Policiais da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, desmantelaram uma grande quadrilha de tráfico de drogas liderada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa nascida nos presídios de São Paulo (SP). Tereza Oliveira Telles, 64 anos; Fabiane Alves de Souza, 18, e Alessandra Josiane Moreira, 23, foram presas. Uma menor foi apreendida. Com elas a polícia encontrou 500 pedras de crack, 50 gramas de maconha, dois pacotes com pó branco para misturar em cocaína e várias jóias.

O superintendente Job de Freitas, da delegacia local, informou que a prisão das três mulheres é a continuidade dos trabalhos de investigação da quadrilha liderada por Marcos Freitas de Jesus, o “Turco Louco”, 25, desarticulada na semana passada. Na ocasião, além do líder, foram presos Sidnei Gomes Teodor, 27, o “Neizinho”; Menegildo de Oliveira Telles, 42, e Edson Araújo de Barro, 36.

Em família

“A Tereza é mãe do Menegildo. Era ela quem fazia os depósitos em contas correntes do PCC em São Paulo e no Rio de Janeiro”, explicou Job. Fabiane, segundo o policial, mantinha em sua casa uma central telefônica, onde recebia ligações de presidiários do Paraná e passava os recados para quadrilheiros, que estão recolhidos em presídios do Rio de Janeiro e São Paulo. Já Alessandra seria a responsável pela distribuição da droga. “As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas com o crime organizado”, informou Job. Ele lembrou que o trabalho teve início com investigações de assaltos contra uma farmácia e uma casa lotérica, ocorridos em Colombo. A partir disso, a polícia descobriu que o grupo era responsável por vários crimes.

Tereza alegou que não tem envolvimento com os crimes, mas apontou que Alessandra e Fabiane têm ligações com seu filho Menegildo, que foi preso na semana passada. As outras detidas preferiram não falar sobre o assunto. Enquanto Tereza conversava com a reportagem, Alessandra se limitava a balançar a cabeça, inconformada com as declarações dela.

Voltar ao topo