Uma quadrilha responsável por arrombamentos na Região Metropolitana de Curitiba foi presa na madrugada de terça-feira (13), por policiais militares, das 2.ª e 6.ª Companhias do 17.° Batalhão, de Araucária e Pinhais. Os quatro rapazes foram pegos depois de tentar furtar objetos de uma loja em Araucária.

Os suspeitos de compor o bando são Marcelo Ramos, 23 anos, conhecido como “China”, Luís Fernando Teles dos Santos, 20, o “Japa”, Marco Antônio Teixeira dos Santos, 21, o “Marquinho”, e Roberto Elias Souza Pereira, 24, o “Nego”. De acordo com a PM, todos já têm passagem pela polícia e moram no bairro Pinheirinho em Curitiba. Eles foram encaminhados à delegacia de Araucária.

O vigilante de uma empresa particular de segurança flagrou o grupo tentando entrar em uma loja. Assustados os ladrões fugiram em um veículo Astra preto. Quando os policiais chegaram ao estabelecimento, encontraram a porta arrombada e passaram a outras viaturas as características dos suspeitos.

Em seguida, de acordo com o soldado Juliano do Nascimento, os suspeitos foram encontrados na Rodovia do Xisto. “Os policiais verificaram que o veículo tinha placas clonadas e efetuaram a prisão dos quatro”, afirmou o soldado.

O soldado Sansão Luciano Ramos, que também participou da ação, contou que os produtos a serem furtados eram sempre encomendados por receptadores e um deles já é investigado. Ainda segundo o soldado, a quadrilha era monitorada devido a vários furtos em Curitiba e Região Metropolitana.