Morro da Formiga

Presa mulher acusada de chefiar o tráfico em Tamandaré

Uma megaoperação, que contou com mais de 100 policiais, culminou na prisão de uma mulher considerada a gerente do tráfico de drogas do Morro da Formiga, Vila Tanguá, em Almirante Tamandaré. Maria Eldi da Hora, 46 anos, foi presa na madrugada de ontem, em sua casa.

Num matagal nos fundos da residência, os policiais encontraram 1,1 quilo de maconha, 150 gramas de cocaína, 250 gramas de crack, e 150 munições de calibres 45 (11), 380 (91), 12 (32), 40 (01) e 44 (15) , além do estatuto de uma facção criminosa, cujo conteúdo não foi divulgado.

A Operação Saúva reuniu policiais civis do Núcleo da Região Metropolitana da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), que contaram com apoio do Exército. Os policiais foram até o morro por volta das 5h30 e revistaram 80 casas. Apesar do grande efetivo empregado, apenas Maria foi presa.

Parentes

Maria da Hora tem parentesco com criminosos de outros estados. Segundo a polícia, ela faz parte da mesma quadrilha do genro, o traficante conhecido como “Toti”, preso na sexta-feira passada no Mato Grosso do Sul. Ela vai responder por tráfico de drogas e posse irregular de munição.

A delegada Aline Manzatto, da Denarc, informou que as investigações continuam para prender os integrantes do grupo criminoso. Ela solicita o apoio de moradores que façam denúncias pelo 181 (Narcodenúncia) ou 3270-1700 (Denarc).