Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, na manhã desta terça-feira (21), em Curitiba, uma dupla de assaltantes que praticava seus crimes inspirados na “Gangue da Batida”.

Os investigadores da DFRV cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 6.ª Vara Criminal de Curitiba e capturam Cléberson Guterres, 29 anos, no Pinheirinho, e seu irmão Vanderson Guterres, 30 anos, no Capão Raso. Na casa de Vanderson também foi encontrada uma motocicleta furtada nesta terça. Por isso, ele foi autuado em flagrante por receptação.

Segundo o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, as investigações começaram em 2 de abril, quando a especializada foi procurada pelo irmão de uma vítima, que foi agredida fisicamente após dois marginais forjarem uma batida para levar seu carro.

“O Corsa JMG-7275 dessa vítima foi encontrado parcialmente desmontado no Capão Raso. Localizando o carro, chegamos até Cleberson que tem dois mandados de prisão contra si por roubo e por furto qualificado”, contou Figueiroa.

O delegado destacou que a vítima reconheceu Cleberson e seu irmão Vanderson, que não possui passagens pela polícia. “O modo de agir da dupla lembra muito uma quadrilha paulista que ficou famosa por efetuar roubos após forjar uma leve batida na traseira do veiculo das vitimas, que ao pararem eram assaltadas. Na época eles ficaram conhecidos como a ‘Gangue da Batida’”, explicou Figueiroa.