Bruno Silva Sampaio Roza e Matheus Leite, ambos com 19 anos, foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), suspeitos de assaltos. Na fuga de um dos crimes, a dupla atropelou um garoto, de 9 anos, e uma adolescente, de 13. No dia seguinte, assustaram os familiares das vítima, ao voltarem para saber como as crianças estavam. A dupla foi identificada por causa das roupas, iguais às usadas nos dois assaltos. Matheus chamou a prisão de “aprendizado”, dizendo que serviu como lição para não roubar mais.

continua após a publicidade

O primeiro roubo foi contra uma ótica em São José dos Pinhais, há quase três semanas. Quarta-feira passada, os dois assaltaram uma residência no Xaxim, quando a vítima chegava em casa. Os bandidos pegaram objetos de valor, colocaram no Kia Soul da família e fugiram. No caminho, cruzaram com uma viatura a Polícia Militar. “Os bandidos se assustaram, perderam o controle do Kia Soul, invadiram a calçada e atropelaram as crianças. Em seguida, bateram num muro e abandonaram o carro”, descreveu o delegado Marcelo Magalhães.

Mesmo perseguidos, os dois escaparam por um matagal. Segundo o delegado, eles voltaram à casa dos atropelados, para saber como estavam. Quando viram que a adolescente e o garoto estavam bem, foram embora rapidamente. “Fomos tentar conversar, pedir desculpas. Ainda bem que não estavam grave”, disse Bruno.

Identificação

continua após a publicidade

Magalhães contou que investigava os suspeitos, pelo roubo à ótica. Quarta-feira, dentro do Kia Soul, foram achados dois bonés e um revólver calibre 38. Analisando imagens das câmeras de segurança dos dois locais, a polícia percebeu que tratavam-se dos mesmos ladrões, usando os mesmos bonés.

Como já estavam identificados pelo roubo à ótica, foram presos quinta-feira na Rua Tijucas do Sul, Sítio Cercado, onde moram. Os policiais da DFR encontraram um cordão de ouro com a dupla, avaliado entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. A polícia suspeita que seja produto de outro roubo, mas os detidos disseram que aquela foi a primeira vez. Matheus afirmou que nunca mais vai roubar na vida. “Nossa prisão está sendo um aprendizado. Vamos sair daqui recuperados. Não quero mais roubar”, garantiu.

continua após a publicidade

Nos dois crimes, os detidos não agiram sozinhos e a DFR trabalha para identificar o resto da quadrilha. Quem tiver informações sobre os criminosos ou reconhecer os dois presos deve informar a DFR: 3218-6100.