Presa dupla que assaltava tubo, dia sim, dia não

Depois de vários dias de campana nas proximidades da estação-tubo Vila Nova, no Capão da Imbuia, policiais militares do Serviço Reservado do Comando de Policiamento da Capital (CPC), prenderam Cristiano Gomes da Silva, 18 anos, e apreenderam um garoto de 17 anos. “Eles roubavam a mesma estação-tubo, dia sim e outro não, entre as 11h30 e 13h30. Ficamos de campana”, informou um dos soldados do serviço reservado, que efetuou a prisão.

Dois soldados ficaram disfarçados como passageiros. Por volta do meio-dia, Cristiano, com o revólver calibre 32 em punho, anunciou o roubo, e ordenou que o cobrador passasse os R$ 22,80 que estavam na caixa coletora. Temendo pela vida, a vítima obedeceu a ordem. O menor permaneceu todo o tempo ao lado do comparsa. Assim que arrecadaram o dinheiro, os dois correram e foram perseguidos pelos soldados. Depois de correrem por 400 metros, foram alcançados e presos. Cristiano foi conduzido ao 6.º Distrito Policial (Cajuru) e o menor para a Delegacia do Adolescente.

O soldado disse que o policiamento velado continua. Ele avisou que os policiais do serviço reservado trabalham com estatísticas e denúncias para prender os marginais. “Nas estações-tubo são comuns assaltos e invasões. Cerca de 30 pessoas invadem a estação, e além de não pagarem a passagem, eles ainda depredam e agridem os cobradores”, salientou.

Voltar ao topo