Presa depois de atirar em suposto ladrão de bicicleta

Depois de atirar num suposto ladrão de bicicleta, Marqueles do Rocio Gaspar, 40 anos, foi presa, no início da tarde de ontem, no Jardim Pioneiro, em Campo Magro, e passou o restante do Dia das Mães na cadeia.

Um dos filhos de Marqueles, Rodrigo César Gaspar, 22, também foi detido como co-autor da tentativa de homicídio. A vítima, Rodrigo Moreira dos Santos, 22, foi ferida nas costas e levada para o hospital.

Como a delegacia de Campo Magro está interditada, mãe e filho foram conduzidos à delegacia de Almirante Tamandaré. Segundo o cabo Chrestani, da PM de Campo Magro, Marqueles contou em depoimento que Gaspar havia furtado sua bicicleta no sábado. Ontem, por volta de 13h, ela decidiu ir até a residência dele para cobrar a devolução do veículo.

Armada com revólver, Marqueles entrou na casa, na Rua Estácio de Sá, e encontrou o dono no quarto, deitado na cama. Como Gaspar não deu pistas sobre a bicicleta, a mulher atirou e atingiu a vítima nas costas. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

Depois do crime, Marqueles e o filho voltaram para casa, no Jardim Água Boa, como se nada tivesse acontecido. Mas foram presos momentos depois pela PM. Marqueles, conforme diz a polícia, tem passagem por tráfico de drogas.

Gaspar já havia sido preso por furto. A arma do crime foi apreendida e encaminhada à delegacia. Segundo o cabo Chrestani, a bicicleta que teria sido furtada pela vítima não foi localizada.