Caiu a casa da estelionatária

Presa ao tentar empréstimo com documentos falsos

Uma mulher foi presa em flagrante por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) quando tentava obter um empréstimo de R$ 30 mil portando documentos falsos, em Fazenda Rio Grande.

Os funcionários da financeira avisaram a polícia ao desconfiar do holerite do Paraná Previdência que ela apresentou, impresso em baixa qualidade, apesar do RG e do comprovante de endereço parecerem muito reais. Cinthia Cristina Cardoso, 48 anos, disse que era funcionária pública, mas que estava afastada para tratamento de saúde.

A equipe da DEDC chegou à financeira no momento em que Cinthia assinava o empréstimo de R$ 30 mil, e apurou que o RG tinha a foto dela e nome de outra mulher.

Ela foi presa em flagrante. Em depoimento, Cinthia se recusou a dizer onde conseguiu os documentos falsificados. De acordo com o delegado Vinicius Borges Martins, há indícios de que ela conseguiu fazer empréstimos em outras empresas de Curitiba. Ela nega.

Enquanto Cinthia era apresentada à imprensa, na manhã de ontem, a Justiça arbitrou fiança para ela. O advogado de defesa avisou o delegado que já estava com o alvará de soltura dela em mãos.