Preguiça após balada dá cadeia pra cinco

A preguiça de pegar um ônibus depois da ?balada? fez com que cinco jovens tomassem um Gol em assalto e levassem as vítimas como reféns. Porém, a idéia não deu certo porque uma das vítimas conseguiu escapar e avisou a polícia. Minutos depois, o quinteto foi preso por policiais militares do Batalhão de Choque e encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Marcelo Rodrigues da Silva, 19 anos, Rodrigo de Oliveira Furquim, 18, e Alexandre Fernandes Angelin, 20, foram autuados em flagrante por roubo, pelo delegado Ronald de Jesus. Dois menores foram conduzidos à Delegacia do Adolescente.

Às 2h20 de ontem, os cinco jovens, de posse de uma pistola de brinquedo, abordaram um casal que ocupava um Gol, na Rua Doutor Muricy, no centro da cidade. Para o azar dos marginais, a mulher que estava no carro conseguiu escapar. Mesmo assim, eles levaram o veículo e o condutor como refém. Apavorada, a mulher avisou a Polícia Militar. Rapidamente, uma equipe do Choque, que fazia patrulhamento no bairro Mercês, localizou o quinteto. Ao ver a viatura, os rapazes ainda tentaram escapar. Houve perseguição e eles acabaram se entregando e libertando o refém.

Na delegacia, justificaram que só queriam pegar o carro para ir para casa e depois pretendiam abandonar o veículo. Porém, a versão será investigada. Há suspeita de que o grupo esteja envolvido em outros crimes semelhantes. 

Voltar ao topo