Prefeitura e polícia fecham 11 bares e boates no Centro

Uma ação integrada entre as secretarias municipais da Saúde, do Urbanismo e do Meio Ambiente, polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Fundação de Ação Social (FAS) fechou 11 estabelecimentos no Centro de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (22). Foram fechados, por diversas irregularidades, casas noturnas, bares e hotéis.

Ao todo, foram fiscalizados 18 estabelecimentos, no entorno das ruas Cruz Machado e Saldanha Marinho. Além do embargo de 11, uma pessoa foi presa e um menor que estava na região recebeu orientação e deixou o local. Outros sete estabelecimentos vistoriados estavam com documentação e atividades de acordo com as licenças para funcionamento.

A operação previa a vistoria em mais 12 estabelecimentos da região, mas todos estavam fechados na hora da fiscalização. Os estabelecimentos irregulares receberam 43 autuações, contando as notificações de todos os órgãos envolvidos na blitz.

Os estabelecimentos fechados apresentaram uma série de irregularidades, entre falta de alvará do Urbanismo para funcionamento, licenças da Vigilância Sanitária e do Meia Ambiente vencidas e atividade irregular, ou seja, tinha permissão para um tipo de atividade e explorava outra.

A operação integrada da Prefeitura com a polícia e outros órgãos é feita rotineiramente, mas em regiões da cidade como a fiscalizada nesta madrugada, é reforçada, em função do grande número de denúncias por parte de moradores e da rede hoteleira, principalmente por perturbação da ordem. Operação semelhante foi feita recentemente na região do Terminal Guadalupe.