Policiais militares do posto de Polícia Rodoviária Estadual de Lindoeste apreenderam 513 kg de maconha, três veículos, duas pistolas 9 mm, dois carregadores para arma do mesmo calibre, e prendeu cinco pessoas, em quatro abordagens diferentes realizadas no fim de semana, na região de Lindoeste. Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados para a 15.ª Delegacia de Polícia Civil de Cascavel.

Os policiais abordaram um Honda Cívic prata, com placa de Palhoça (SC). O carro, conduzido por Valeska Wolski do Amaral e Silva, 35 anos, foi vistoriado. A equipe encontrou um carregador de pistola 9 mm sob o tapete do carona e outro de mesmo calibre no acabamento da porta dianteira.

A condutora alegou não ter conhecimento dos carregadores e que havia ido ao Paraguai para fazer compras com seu marido, Marcelo de Souza Dolci, 28. Ele teria ficado em Santa Tereza do Oeste para visitar um amigo e voltaria de ônibus para Capitão Leônidas Marques.

Os policiais pararam o ônibus em que Dolci viajava. Ao perceber a abordagem, ele escondeu duas pistolas calibre 9 mm, de fabricação israelense, entre os bancos do veículo. No entanto, os policiais conseguiram identificá-lo de detê-lo.

No mesmo local, policiais encontraram 81 quilos de maconha, divididos em 120 tabletes no interior de um Fiat Palio Fire azul, com placas de Porto Alegre (RS), e outros 432 quilos de maconha, divididos em 609 tabletes em um caminhão Mercedes Benz conduzido por Sebastião Ribeiro Brum Sobrinho, de 46 anos.