Por ciúme vendedor atira em dois e tenta se matar

Por ciúme, o vendedor Vilmar Teixeira da Cruz, 28 anos, traçou uma rota sangrenta na noite de sexta-feira e madrugada de sábado.

Depois de balear o homem que estaria namorando sua ex-mulher e atirar nela, ele disparou contra a própria cabeça. Todos foram internados em estado grave em hospitais.

Vilmar e Daniele Mendes Schultz da Cruz, 27 anos, pais de duas crianças, definiam detalhes da separação.

A mulher encaixotou suas coisas para deixar a casa do marido, na Vila Palmira, em São José dos Pinhais. A mudança aconteceria no sábado, e na sexta-feira o casal discutiu bastante por telefone, segundo Aparecida Terezinha, amiga de Daniele.

Tiros

No final da noite de sexta, Vilmar teria se transtornado. A primeira vítima foi Edson Ribeiro da Silva, 25 anos, vizinho do casal em São José dos Pinhais, baleado no braço e na mão, dentro de casa. "Pelo que soubemos, Vilmar acreditava que Edson fosse namorado da ex-mulher", relatou o soldado Brikiez, do Regimento de Polícia Montada, que atendeu o caso.

Em seguida, Vilmar, com sua pistola, tomou o rumo do Uberaba, em Curitiba.

Na Rua Mário Mendes de Lara, o homem acertou três tiros na barriga de Daniele, e imediatamente disparou contra a própria cabeça, perto da 0h30. A mulher mantinha a consciência quando o Siate chegou para socorrer a ambos.

Vilmar já havia perdido os sentidos. A arma utilizado foi apreendida pela Polícia Científica.

O caso foi registrado pela Delegacia de Homicídios, que deve apurar os motivos do crime.

Voltar ao topo