Sesp
Traficantes foram detidos ontem em cidades diferentes.

Policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) de Maringá, da Divisão de Narcóticos, desmantelaram um esquema de transporte de drogas para o Estado de São Paulo. Na manhã da última quarta-feira, a polícia cumpriu mandados de prisão temporária contra Elias da Silva, 36 anos, preso em Altônia, oeste do Estado, e Afrânio Pereira de Lima, 35, conhecido como ?Baiano?, detido em Guaíra. Os dois foram presos em suas residências.  

De acordo com o delegado-chefe do NRTD de Maringá, Cristiano Augusto Quintas dos Santos, a polícia começou as investigações com a prisão de Wellington dos Santos Biscalho, 21 anos, em novembro do ano passado. Ele foi detido transportando 40 quilos de maconha e 400 gramas de haxixe. ?A partir daí, passamos a buscar quem estaria mandando a droga para São Paulo e chegamos até Silva e Lima?, afirmou o delegado.

No final de dezembro, foi pedida à Justiça a prisão de Silva e Lima. Segundo a polícia, as prisões foram realizadas simultaneamente. ?Nós optamos em prendê-los ao mesmo tempo para evitar que, com a prisão de um, o outro pudesse fugir, já que moram em cidades diferentes. Assim, com as duas equipes do NRTD, nas duas cidades, conseguimos cumprir os mandados de prisão contra os dois?, contou o delegado.

Esquema

Os detidos serão indiciados por tráfico de drogas. Conforme apurado nas investigações, Lima e Silva coordenavam um esquema de transporte de drogas para o interior de São Paulo. Segundo o delegado, eles conseguiam veículos e a droga e pagavam um motorista para o transporte. ?As investigações vão continuar para descobrir quem receberia a droga no Estado de São Paulo?, completou Santos.

O policial informou que apenas Lima tem passagens pela polícia. Segundo ele, o suspeito já foi condenado por estelionato e cumpriu pena alternativa.