A Patrulha Escolar vai reforçar o policiamento ostensivo e implantar também o patrulhamento velado na escola Lauro Gomes Pessoa, em Londrina, onde um grupo de alunos comandou um ataque de vandalismo e destruição na última quarta-feira.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, também será adotada estratégia pedagógica para restabelecimento da ordem e do bom relacionamento entre escola e alunos.
?O policiamento ostensivo está sendo intensificado e policiais à paisana circularão pelo local?, diz a coordenadora estadual operacional da Patrulha Escolar Comunitária pela Secretaria de Educação, Margarete Maria Lemes. Ela afirma que, no âmbito policial, estão sendo investigados os prováveis mentores da ação, que resultou na destruição de vidros, banheiros e depredação de salas de aula. Já no âmbito educacional, a estratégia é outra. ?Procuraremos envolver os alunos na reconstrução do que foi quebrado, na freqüência às aulas, no relacionamento com a escola?, adianta. As aulas no Lauro Gomes foram retomadas ontem para os alunos dos períodos da manhã e tarde. Os estudantes do período da noite só retornam às aulas na segunda-feira.


