Policial reage a assalto e é baleado

Ao reagir a um assalto contra um distribuidora de água, na Rua João Soares Barcellos, no Boqueirão, o investigador Paulo Sérgio Ferreira, 32 anos, lotado no Centro de Triagem, foi ferido com um tiro na barriga e outro na perna, às 21h30 de quarta-feira. O policial foi socorrido e conduzido ao Hospital do Trabalhador, onde continuava internado na UTI até o início da noite de ontem.

Segundo informações apuradas por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, um rapaz armado de pistola entrou no estabelecimento e anunciou o roubo. Ele rendeu funcionários da distribuidora e clientes e se apoderou de R$ 200,00.

Quando o marginal – descrito como moreno escuro, 1,75 m de altura, cabelos curtos e crespos, usando jaqueta de naylon -, deixava o local, o investigador chegava. Paulo percebeu que se tratava de um roubo, sacou a arma e tentou deter o assaltante, que foi mais rápido e efetuou vários tiros contra o investigador. Um dos tiros atingiu a barriga e o outro o braço, fazendo com que Paulo caísse no chão.

Arma

O marginal ainda se apoderou dos documentos do investigador e teria levado sua arma. Em seguida, fugiu à pé.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos. O delegado Gerson Machado disse que, com o auxílio das pessoas que estavam na distribuidora, irá confeccionar o retrato falado do bandido para ajudar nas investigações.

Voltar ao topo