Bebeu demais

Policial novato é preso arrumando confusão

Um aluno da escola de polícia, ainda em estágio probatório na Delegacia do Adolescente, causou confusão dentro de uma casa noturna no Centro de Curitiba e acabou preso.

De acordo com Carlos Praxedes, gerente do estabelecimento que fica na esquina das ruas Saldanha Marinho e Ermelino de Leão, o policial não é freqüentador e bebeu demais. “Ele ameaçou outros clientes. Ia nas mesas e depois de trocar duas palavras já começava a brigar. Acalmamos ele várias vezes e tivemos até que fechar a casa mais cedo para tirá-lo daqui e evitar que acontecesse alguma coisa mais séria”, conta.

Depois de sair da casa noturna, o policial teria ido até a panificadora da esquina, onde paquerou clientes. A Polícia Militar foi acionada e pediu apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para levar o briguento até o 1° Distrito Policial. O carro dele, um Tiguan 2.0, ficou em frente ao bar.

O policial foi autuado em flagrante por ameaça e assinou dois termos circunstanciados por desacatar e desobedecer policiais militares e civis que o prenderam. Ele, que havia sido nomeado neste ano, teve a arma e a carteira funcional apreendidas e foi liberado. O caso será encaminhado à Corregedoria.