Supermercado

Policial militar é morto em assalto em São José dos Pinhais

Um policial militar foi morto, ontem à tarde, ao tentar evitar um assalto a um supermercado de São José dos Pinhais. O cabo Emilson José Dênis, 41 anos, estava de folga e não usava farda, mas percebeu que o supermercado Compra e Forte, localizado na Rua Jorge Guimarães, Vila Xingú, estava sendo assaltado por um homem de capuz e resolveu interferir.

Ele entrou em luta corporal com assaltante, mas acabou levando a pior já que o bandido conseguiu tomar a sua arma de trabalho, uma pistola Ponto 40, e desferir dois tiros no rosto do PM. Cabo Dênis, que morava em São José pertencia ao 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) e trabalhava há uma semana na Sala de Imprensa do Quartel Geral da PM, em Curitiba.

O criminoso conseguiu escapar. O homem usava capuz e moletom branco. Ele levou R$ 600 do caixa. Segundo informações da PM, durante a luta outros tiros foram disparados, atingindo prateleiras do supermercado, mas sem ferir ninguém.

A ocorrência mobilizou policiais militares do 17º BPM e da Rotam, além de guardas municipais. Várias buscas foram feitas nas imediações, mas o criminoso não foi localizado. A polícia vai requisitar imagens de câmeras de segurança do estabelecimento para identificar e prender o assaltantes.