Um policial militar de folga evitou o assalto a um posto de combustíveis na noite de terça-feira, na BR-277, em Balsa Nova. Ele trocou tiros com os assaltantes, que fugiram sem levar nada. Na confusão, um caminhoneiro levou um tiro de raspão e um dos ladrões morreu.

As imagens do circuito interno de segurança do posto mostram os dois ladrões chegarem encapuzados e armados à loja de conveniências. Segundo o tenente Pedro, do 17.º BPM, há denúncias que um terceiro assaltante dava cobertura aos comparsas.

O policial militar estava na loja e tentou abordar os suspeitos, mas foi recebido a tiros. A dupla correu sem levar nada. Alef Castelo Fernandes, 19 anos, foi baleado no revide, no peito. Um caminhoneiro que pegava a chave para ir ao banheiro tomar banho foi atingido de raspão na barriga.

Fuga

Mesmo ferido, Alef acompanhou o comparsa até uma casa, com um Celta estacionado em frente. Eles invadiram a residência, roubaram a chave do veículo e fugiram. A dupla entrou em uma rua sem saída e, quando fazia a volta para a Rua Manoel Taborda Ribas, encontrou uma viatura. Alef estava tão fraco que não conseguiu sair do veículo.

O comparsa dele trocou tiros novamente com os policiais e conseguiu fugir. Alef morreu dentro do Celta. No celular dele foram encontradas fotos com armas em punho.