Policial civil mal entra na corporação e pega dois processos

Um policial civil mal entrou na corporação e já passará por dois processos administrativos por conta de confusão na saída de uma casa noturna, no Rebouças. Ele foi detido na madrugada de ontem, pela Polícia Militar, ao ser flagrado efetuando disparos, na Rua Westphalen.

Aprovado no concurso, mas sem concluir a Escola da Polícia Civil, ele trabalhava na Corregedoria e não tinha permissão para andar armado. Na delegacia, ele agrediu um tenente da PM com um soco no rosto, e responderá, além do porte ilegal de arma, por agressão.

O detido foi conduzido à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Um sargento da Aeronáutica também foi levado para a delegacia, mas foi liberado. O motivo da confusão não foi revelado, porém, testemunhas afirmaram que os dois pareciam estar bêbados.

Exclusão

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a arma não pertence à instituição. Ele não tinha capacitação nem autorização para usá-la. O policial foi afastado e, além de responder criminalmente, ele pode ser excluído da corporação. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.