Três pessoas – entre elas um policial civil – foram denunciadas na última segunda-feira pelo Ministério Público do Paraná por receptação. A denúncia foi protocolada na Vara Criminal de Almirante Tamandaré e assinada por promotores daquele município e da PIC (Promotoria de Investigação Criminal). A denúncia é contra o comerciante Edson Uilliam Roesler, o policial civil Edson Clementino da Silva e o agricultor Eduardo Felício Fagundes. Entretanto, o policial civil , mais conhecido por “Lambe-Lambe”, fugiu no último dia 2 de abril da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, poucos dias antes da denúncia ser protocolada.

De acordo com o documento do MP, em outubro de 1997, o comerciante Roesler teria adquirido de Clementino um Santana, furtado em São Paulo em 25 de maio daquele mesmo ano. O pagamento pelo carro foi feito através de depósitos bancários na conta do policial.

Segundo o MP, o comprador, proprietário da empresa de ferro-velho Cadilac, de Marechal Cândido Rondon, agiu dolosamente, sabendo que o automóvel era produto de crime. A negociação teria sido promovida por Fagundes, acusado de ter apresentado Clementino a Roesler e de ter acompanhado o comerciante na compra do veículo. Após usar o carro por algumas semanas, Roesler o teria escondido numa chácara em Marechal Cândido Rondon, onde o automóvel foi apreendido.