Policial baleado por ladrões

Ao tentar impedir o furto de um veículo, um policial civil foi baleado às 21h de sábado, no centro de Curitiba. Mesmo ferido com um tiro na perna, o escrivão Mário Capelli ainda prendeu um dos acusados de tentar levar um Corsa. Os outros dois suspeitos, incluindo um adolescente com extensa ficha policial, foram detidos no final da madrugada.

Capelli, que não estava em serviço, percebeu que três jovens tentavam arrombar o Corsa, estacionado na Rua Benjamin Constant, esquina com Rua Mariano Torres, usando uma mixa (chave falsa). Ao tentar interferir, foi confundido com o proprietário do carro e abordado pelo trio.

O escrivão, lotado no Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), identificou-se como policial e agarrou um dos acusados – mais tarde identificado como Wilson José dos Santos, 19 anos. Os outros dois correram, mas voltaram e atiraram uma vez, acertando a perna direita do policial. Capelli ainda manteve o preso sob seu domínio, enquanto chamava reforço pelo rádio comunicador. O escrivão recebeu atendimento médico e ontem de manhã já teve alta.

Através de informações colhidas com Wilson, um equipe de seis policiais do Nurce apurou o endereço dos outros dois suspeitos. Numa mesma casa do Jardim Guaraituba, Colombo, Vanderlei Santana, 18 anos, e um adolescente, de 17, foram presos às 5h. Os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, com numeração de série adulterada.

O menor confessou ter atirado em Capelli. “Queria que ele largasse o piá (Wilson)”, disse.

Voltar ao topo