Um policial armado foi protagonista de mais um caso envolvendo policiais em casas noturnas em Curitiba. Alcoolizado, ele discutiu e disparou vários tiros dentro de uma boate na Rua Cruz Machado, na madrugada desta sexta-feira (17). A confusão foi parar no Hospital Evangélico.

continua após a publicidade

Um dos clientes, de 25 anos, teria sido atingido pelos tiros disparados pelo policial, que seria da Polícia Civil. Mas policiais militares que também estariam no local tentaram intervir e acabaram envolvidos na briga.

Segundo a polícia, o tumulto começou depois que o policial civil teria se irritado e apontado a arma para um garçom. Um policial militar que estava com um primo viu a cena e tentou intervir. O policial civil teria reagido e atirou, acertando a mão do primo do policial militar. O rapaz foi encaminhado ao hospital, mas sem risco algum. 

A Polícia Civil, através de sua assessoria de imprensa, informou que ao tomar conhecimento do fato envolvendo o policial civil, determinou à Corregedoria Geral da Polícia Civil para que seja apurado de forma integral o que aconteceu. De acordo com a nota, tendo em vista a gravidade do ocorrido, preliminarmente, foi determinado o afastamento do investigador de polícia de suas funções operacionais até a conclusão do procedimento.

continua após a publicidade

“A direção da Polícia Civil enfatiza que qualquer ato em desconformidade com as regras de conduta contidas nas leis e no estatuto da Polícia Civil será rigorosamente apurado”, reforça a nota da assessoria de imprensa. A Polícia Militar ainda não se posicionou sobre o assunto.

Lei sancionada

continua após a publicidade

Os casos de policiais armados dentro de casas noturnas passaram a ganhar visibilidade na mídia, depois que um policial militar baleou um jovem de 19 anos. O tiro foi disparado durante uma briga.

À respeito do assunto, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, sancionou nesta semana, uma lei que prevê que policiais que estiverem armados em casas noturnas não podem consumir bebidas alcoólicas.

Segundo a nova lei, os policiais precisam se identificar na entrada das boates. A nova decisão vai mudar um pouco a forma em que as coisas são feitas dentro das casas noturnas em Curitiba, mas ainda está valendo, pois entra em vigor após 90 dias da data de sancionada.