enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Policial absolvido de furto de caminhão em 2009

Agora ele está confiante que conseguirá retornar à instituição

  • Por Giselle Ulbrich, Afp

O ex-investigador da Polícia Civil, Eyrimar Fabiano Bortot, 38 anos, condenado no ano passado pelo furto de um caminhão, ocorrido em 2009, conseguiu provar sua inocência e foi absolvido pela Justiça, no mês passado. Por conta da condenação, ele foi demitido da Polícia Civil. Agora está confiante que, no ano que vem, conseguirá retornar à instituição.

Logo após a condenação, o advogado do policial, Elias do Amaral, entrou com recurso junto à 8.ª Vara Criminal. Suas argumentações convenceram o juiz que o investigador não tinha participado do suposto furto. A Justiça inocentou Eyrimar pela inexistência dos fatos, e não inexistência de provas, como frisou o defensor.

Diante da decisão, o advogado entrou com um mandado de segurança, para que Eyrimar volte à Polícia Civil. O defensor já tem em mãos parecer favorável da Procuradoria Geral da Justiça para que isso aconteça e aguarda somente que o recurso seja julgado, o que deve acontecer no ano que vem. “O retorno dele à Polícia é certo. Só aguardamos o julgamento”, garantiu Elias.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas