enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Só no cheiro

Policiais que atendem na RMC não conseguem abastecer

Os carros devem parar após terminar o combustível que ainda está nos taques

  • Por Diego Ribeiro E Rafael Neves/gazeta Do Povo

Os policiais militares que atendem a Região Metropolitana de Curitiba não conseguem abastecer as viaturas por falta de combustível. A informação, a que a Gazeta do Povo teve acesso, foi publicada na intranet da Polícia Militar do Paraná.

“Informamos que o abastecimento de viaturas no 17.º BPM está suspenso por tempo indeterminado”, afirma o ‘post’ feito por uma policial, que alertava o restante da polícia. Segundo um policial ouvido pela reportagem, as viaturas devem parar após terminar o combustível que ainda está nos taques.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) negou que exista problema por falta de combustível, mesmo com a informação sendo divulgada internamente pela Polícia Militar. Contudo, a assessoria de imprensa da Sesp afirmou que as viaturas da RMC estão rodando e abastecendo normalmente na Academia da Polícia Militar do Guatupê.

Problema

O problema da falta de combustível para as viaturas da Polícia Militar é reincidente. Há exatamente um mês, carros da PM e dos bombeiros tiveram problemas para abastecer por falta de pagamento à empresa fornecedora de combustível. Alguns dos pontos de reposição de combustível em Curitiba e região ficaram desativados.

Segundo um bombeiro, que não quis se identificar, viaturas de postos da região metropolitana, como Araucária e São José dos Pinhais, tiveram que ir até um local de abastecimento no bairro Portão, na capital, em busca de combustível.

Carros de batalhões da PM foram forçados a se dirigir até o Batalhão da Polícia Ambiental, no Parque do Iguaçu, em São José dos Pinhais.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) reconheceu o problema, mas não soube informar exatamente que locais estavam sem combustível. Apesar disso, a Sesp frisou que nenhum carro deixou de operar.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas